sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

The idea of a blog


Essa ideia do blog já existia em 2010, mas eu não sabia como começar direito, fiquei um tempão tentando entender sobre o que eu queria escrever... Então assisti um filme chamado "Julie & Julia" (Julie & Julia, 2009)  que conta a história de Julie Powell, uma americana que decide criar um blog para contar às pessoas como executou as receitas do primeiro livro da Julia Child. Resumindo: em 365 dias Julie promete executar e contar em seu blog como foi fazer todas as 524 receitas do livro Mastering the Art of French Cooking da Julia Child:


Confesso que deu uma vontade de comer todas aquelas comidas :) - até porque tem várias cenas que mostram todas as etapas de realização das receitas - mas entendi finalmente que o blog deve conter assuntos que você realmente consiga escrever e emitir uma opinião; ou seja, tem que ter prazer em escrever...E esse filme me ajudou a definir os assuntos e temas que gosto, além de perder o medo de começar algo totalmente novo. Assistam e se inspirem, nem que seja pra cozinhar ( gente, eu aprendi a cortar cebola com esse filme! abafa!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário