Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!

Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!
"Interior de escola árabe em Constantina". Grafite e aquarela sobre papel de Theodore Chasseriau.1846.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Para um Carnaval sem folia

O que eu gosto mesmo do Carnaval são os 5 dias de descanso...ô coisa boa....e sei que não estou sozinha nesse pensamento pois nem todo mundo é "chicleteiro" e "carnavalesco" né? Então trouxe aqui algumas sugestões que podem "animar" um pouquinho seu Carnaval "sem folia".

1. Cinema:

Assistam "Cisne Negro", pelo menos para visualizar e sentir o que é a busca pela perfeição artística. Neste caso a arte é a dança, o ballet, e a dançarina Nina sente-se atormentada pela constante busca da perfeição e pelas exigências de ser a protagonista no famoso "O lago do cisne". Vale a pena refletir sobre a metáfora da arte: o aperfeiçoamento da técnica, constantemente, leva à perfeição? Ou será que a liberdade é o caminho para a sublimação artística? Ressalta-se aqui a performance brilhante de Natalie Portman e a participação da sumida Winona Ryder, além do charme de Vincent Cassel como o dono da companhia de dança.

2. Circo Tihanny

Eles ficam até 21/03; os ingressos variam de R$20,00 a R$ 120,00 e podem ser comprados na própria bilheteria deles ou no guichê no São Luís Shopping; uma megaestrutura em um espetáculo de 3h, o "Abrakdabra". O circo fica ali na avenida Jerônimo de Albuquerquer, em frente ao bairro do Cohafuma, quase ao lado do Multicenter Sebrae.

3. Visite a Casa Cor Maranhão: este é o primeiro evento do gênero em nosso Estado; vale a pena conferir o que os arquitetos imaginaram para nossa "casa dos sonhos" :) Você também pode acessar o site http://www.casacormaranhao.com.br/

Bom Carnaval e descanso a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário