Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!

Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!
"Interior de escola árabe em Constantina". Grafite e aquarela sobre papel de Theodore Chasseriau.1846.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Sapatos difíceis de combinar

Ele se chama "croc" de "crocodile", porque tem esse design parecido com a boca de um crocodilo. A estética não diz que o "croc" é extremamente confortável, até porque foi concebido para atender o desejo de profissionais que passam muito tempo em pé (ex: professores, professionais da área de saúde etc.) O croc não combina exatamente com nenhum estilo pois seu propósito é apenas o conforto; mas ele até que é engraçadinho, não?
Ele até combinou o croc com o relógio...:)

Mas outro estilo de sapato meio complicado de se usar é a "clog":

Esses modelos até que são bonitinhos...Se você for procurar a origem deste sapato vai encontrar informações da época da Revolução Industrial na Europa, mais especificamente em países como Dinamarca, Bélgica e Suécia onde pessoas que trabalhavam com madeira precisavam usar estes tamancos (também originalmente feitos de madeira) para protegerem seus pés de qualquer acidente:

File:NativegirlsMarkenIslandHolland1890-1900.png
"Garotas nativas da ilha Marken, Holanda" c.1890.

E aí depois, lá pela década de 1970, os fashionistas retomam a ideia da clog para explorar um lado meio hippie, meio natural de ser:


Como usar a clog? Se você é baixinha como eu, ela te favorece com minisaias, shorts, calças de boca larga ou reta e vestidos longos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário