Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!

Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!
"Interior de escola árabe em Constantina". Grafite e aquarela sobre papel de Theodore Chasseriau.1846.

terça-feira, 15 de março de 2011

Utilidade pública


Recentemente fiz um post aqui falando sobre uma compra no site da loja Gregory; comprei um vestido, mostrei as fotos etc. E falei também que a empresa estava se modernizando por ter me mandado uma nota fiscal eletrônica. Bem, uma leitora do blog, a Mísia, me falou que as empresas "não estão se modernizando" mas sim seguindo a lei porque hoje é obrigatório que todas as empresas emitam a nota fiscal eletrônica e a enviem a seus clientes, seja uma compra virtual ou não. Segue abaixo o comentário da Mísia:

"Considera-se Nota Fiscal de Serviço Eletrônica - NFS-e o documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços. Então quando tu fizeres alguma compra on line tu sempre vai receber a NFSE, se tu te hospedares em um hotel tu vais receber a NFSE e assim por diante. Ou seja a empresa não está se modernizando a empresa está cumprindo a lei, pois antes muitas não emitiam NFs e burlavam o fisco e agora com a NFSE essas empresas não podem fazer mais isso. Abraços"

Mísia, obrigada pela informação! E por considerar de utilidade pública é que compartilho com todos vocês que leem o blog. E olha, é muita coincidência porque hoje recebi  por e-mail a NFSE de uma compra que fiz nas Lojas Americanas online, e não foi livro (depois mostro aqui para vocês quando o produto chegar, ok?) Mas em 2010, quando fui fazer a revisão do meu carro na autorizada da Fiat (mais especificamente na Taguatur), também recebi por e-mail a NFSE dos serviços prestados. Ou seja, é um direito nosso e devemos exigi-lo né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário