Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!

Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!
"Interior com menina que lê". Óleo sobre tela de Henrique Bernardelli.1886.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Her Royal Highness, the Duchess of Cambridge

Os vestidos de Catherine e da irmã foram feitos pela designer Sarah Burton. A cauda tinha mais ou menos 2.5m e teve o auxílio da irmã Pippa,  a única com permissão de usar a cor branca além da noiva.
O véu feito de tule de seda...
A tiara, da joalheria famosa Cartier, foi emprestada pela Rainha Elizabeth II: bem simples e de acordo com todo o restante do traje, escolhida pela própria Kate. A tiara tem história: foi dada pelo então Rei George VI (pai da rainha Elizabeth) à sua esposa, Rainha Mary (também conhecida como rainha-mãe). A Rainha Elizabeth ganhou a tiara do pai em seu aniversário de 18 anos. Os brincos de diamante foram feitos especialmente para o casamento e para combinar com a tiara; foram encomendados pela mãe de Kate ao joalheiro Robinson Pelham.
Só Kate usará aliança, esta feita de ouro do País de Gales; é uma peça simples e foi encomendada pela Rainha Elizabeth.

O bouquet é cheio de flores que carregam sentidos e simbologias, segundo a cultura e tradição inglesas. Continha: lírio do vale (simboliza a volta da felicidade), jacinto (amor constante) e hera (símbolo de fidelidade, casamento e afeição).
Como a princesa adora maquiagem, foi ela mesma que se maquiou. Mas o penteado chamado demi-chignon, solto em ondas com um pequeno coque no alto da cabeça para servir de suporte para a tiara, demorou 4 horas para ser executado pelo hair stylist James Pryce, que cuida há muito tempo das madeixas de Kate.

Mas o casamento foi lindo...Uma boa oportunidade pra se entender como funciona os serviços da Igreja Anglicana, religião oficial da Inglaterra. Detalhe: os noivos não puderam se beijar na cerimônia, pois não é permitido segundo esta Igreja. E vocês? O que acharam de todo o evento?


Um comentário:

  1. Natércia ,esse casamento ensina muito sobre como funcionam os costumes dos ingleses, contudo acredito que haverá algumas mudanças a partir deste casamento na postura da família real.Pois, ele é a oportunidade de melhorar a imagem da família real que foi desgastada pelo trágico casamento de Diana.
    Acredito também, que Charles vai dança, primeiro por que ninguém quer Camila como rainha, pois ela é uma das maiores responsáveis pelo fim do casamento de Diana, segundo por que Willians e Kate representam a renovação da família real, ou seja, o segundo na linha sucessória vai assumir a coroa sem dúvida.
    Alguém discorda?

    ResponderExcluir