Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!

Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!
"Interior de escola árabe em Constantina". Grafite e aquarela sobre papel de Theodore Chasseriau.1846.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mexa-se de corpo e alma!




Gente,a melhor coisa que me aconteceu foi descobrir o Pilates. Para mim que sempre sofri com dores na coluna e nos ombros (por que será né, professores? rsss), o método de ginástica (que não é passiva como muitos imaginam) idealizado por Joseph Pilates caiu como uma luva, pois não possui contra indicações e você tem uma atenção mais individualizada do professor; este pode ser fisioterapeuta ou educador físico, desde que tenha especialização em Pilates.


O Pilates ajuda você a adquirir resistência física e mexe com todos os músculos; mas o ponto de partida principal é que o Pilates se constitui em uma filosofia de vida pois todos os movimentos são feitos com a respiração, o que leva à consciência corporal. Mas quem pode explicar melhor pra vocês e com mais categoria é a Denise Castro (3084 4485) do Studio de Pilates Denise Castro (do lado do Bob's do Parque Shalon, na Av. Daniel de la Touche).

Este é o Joseph Pilates.

Ah! E só pra constar: homens também podem praticar Pilates, viu? Andei escutando por aí que era ginástica só pra mulheres ?!!!Que coisa...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário