Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!

Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!
"Interior de escola árabe em Constantina". Grafite e aquarela sobre papel de Theodore Chasseriau.1846.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Moda + cinema= sempre dá certo!

É incrível como este ano várias marcas brasileiras buscaram inspiração no cinema; claro que essa parceria sempre deu certo não é mesmo? A Folic está com uma coleção lindíssima cujo ponto de partida é a atriz Grace Kelly, ícone de beleza dos anos 50:



Resgataram até a famosa bolsa, que leva é claro o nome da atriz: Kelly.

A Damyller, famosa marca de jeans, fez um editorial baseado em vários filmes americanos, com suas peças que não deixam a desejar:

Baseado no filme "Janela Indiscreta", de Alfred Hitchcock


Dá pra ver aí em cima uma inspiração "Marilyn Monroe"...

O cinema americano tornou esta arte um entretenimento popular e como tal, é lógico que sempre influenciou os costumes da sociedade, principalmente do público feminino. Vejamos esse exemplo:
Esta é a atriz Joan Crawford, outro ícone de beleza, mas dos anos 30; e este é o vestido, desenhado pelo famoso estilista da época, Adrian, que ela usou no filme "Letty Linton"(1932). Gente, era tanta mulher que queria fazer/usar um vestido igual a esse, com esses babados todos, e na cor branca! Depois, o que restou da influência do vestido foi a moda de se usar babados no ombros, ou vestidos/blusas/boleros/casaquinhos com babados/ondas, e que permanece até hoje, em maior ou menor profusão de tecidos (mas essa moda é expressamente proibida por quem tem muito busto, viu?) Os anos 80 resgatou essa moda:



Atriz Joan Collins aualizando o look em 1986.

E se formos falar em como a TV e suas telenovelas influenciam nos nossos desejos de consumo... Bom, é material para outro post!




Nenhum comentário:

Postar um comentário