Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!

Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!
"Interior de escola árabe em Constantina". Grafite e aquarela sobre papel de Theodore Chasseriau.1846.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Flipped

"O primeiro amor" (Flipped, 2010) é um daqueles filmes para toda a família: conta como o garoto Bryce conhece Juli, na ocasião da mudança dele para o bairro. Ambos têm 7 anos - Juli se apaixona logo por Bryce, mas este acha Juli uma chata. A história acompanha a convivência dos dois até a adolescência, suas expectativas e o relacionameno de suas famílias também.

Um dos pontos altos do filme é justamente quando Juli, que cresce uma menina consciente e até precoce para ter certos posicionamentos diante da vida, resolve criar galinhas a partir de um bem sucedido projeto de Ciências. As galinhas dão ovos e ela passa a vender para os vizinhos do bairro, mas para a família de Bryce, a quem Juli considera muito, ela simplesmente dá os ovos toda semana, não os vende. Com medo de pegar salmonela - pois Bryce acreditava que Juli não limpava seu quintal - ele joga fora os ovos que recebe toda semana! Até que Juli percebe que Bryce não era bem quem ela imaginava. Aqui percebemos como a adolescência é o período de constução do caráter de uma criança e que muitas vezes o caráter dos pais influencia terrivelmente, mesmo porque a ideia de que os ovos possuíam salmonela vem do pai de Bryce.

Mas no final, a pergunta que não quer calar: será que Juli terá seu tão esperado 1º beijo com Bryce?

Um comentário:

  1. Nossa, Natércia, tenho certeza de que a nostalgia fará companhia ao longo do filme, deve ser maravilhoso! É tão bom reviver um pouco essa época, embora através de uma película, mas certamente é uma forma válida sempre!

    ResponderExcluir