Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!

Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!
"Interior com menina que lê". Óleo sobre tela de Henrique Bernardelli.1886.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

X-men First Class


X-Men First Class (2011) conta a história do início: o início do prof. Xavier - e seus estudos sobre Genética, que o faz entender melhor sua condição de mutante; a infância de Magneto em um campo de concentração nazista e as experiências que fizeram com ele; a chegada de Mística na vida de Xavier; e como a CIA, representada pela agente Moira MacTaggert, descobre "sem querer" a existência de mutantes.



O Prof. Xavier é interpretado pelo ator inglês James McAvoy (amo!) e o Magneto pelo ator alemão Michael Fassbender ( do filme Bastardos Inglórios, 2009). A história é a seguinte: na década de 60, durante a Guerra Fria, a agente da CIA Moira MacTaggert se depara com mutantes ao investigar as ligações suspeitas de venda de mísseis nucleares entre um coronel russo com um médico alemão, Sebastian Shaw (interpretado por Kevin Bacon), que reside nos EUA. A agente vai à Inglaterra pedir a ajuda do Prof. Xavier, que acaba de defender sua tese de doutorado em Genética, a qual diz que a raça humana já se encontra em um novo estágio de evolução - ou mutação genética.


Ao ajudar a CIA, Xavier também se compromete a localizar outros mutantes para iniciar a pesquisa sobre eles, e  nesta busca, sem querer, conhece Erik - ou Magneto, que está em uma jornada pessoal de vingança contra o médico nazista Sebastian Shaw. Xavier ajuda Erik a dominar seus poderes telepáticos e os dois se tornam amigos. A grande questão é que eles enxergam a realidade de formas diferentes: Xavier busca a compreensão e a paz ao lado dos homens, mas Erik acha que os mutantes nunca serão aceitos pela sociedade. O filme tem grandes efeitos especiais (atenção para a cena em que Magneto levanta, só com a mente, um submarino!) e figurino também - retrô, anos 60. Destaque para as roupas usadas pela mutante Frost (interpretada pela atriz January Jones, da série Mad Men da HBO); ela só usa branco, bem anos 60 mesmo:



A atriz Zoe Kravitz, que interpreta a mutante Angel, é filha do cantor Lenny Kravitz e está iniciando a carreira... Now watch the trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário