segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Poesia para o começo da semana - Elizabeth Bishop

Poesia é sempre bom, né? Ainda que nos dias de hoje esse gênero esteja tão esquecido...Escolhi um poema da Elizabeth Bishop, poeta norte-americana que passou bons anos no Brasil entre as décadas de 50 e 60. Ela morou em Ouro Preto (MG) e em Petrópolis (RJ) e sua poesia leva boas doses de influências dos cenários brasileiros...Mas escolhi um poema mais singelo, para os românticos de plantão (agora posso me redimir, viu, meus amigos? para quem me considera muito prática e objetiva! rsss)

Close, close all night 
The lovers keep.
They turn together
In their sleep,
Close as two pages
In a book
That read each other
In the dark.
Each knows all
The other knows,
Learned by heart
From head to toes.

**********************

A noite toda,
lado a lado são amantes.
Eles se viram
em seu sono
juntos como duas páginas
de um livro
que se leem
no escuro.
Um sabe tudo
o que o outro sabe
e se conhecem intimamente
da cabeça aos pés.

Elizabeth Bishop (1911-1979)

3 comentários:

  1. Lembro-ne de um amor - ARLON - jiornalista capixaba que, juntinho de mim, lia e escrevia as mais belas poesias. O amor é uma luz que sai de nós e cai sobre nós! Linda a poeisa de Elizabeth Bishop.
    Sim, conhecíamos-nos dos pés à cabeça na maior escuridão! Deixou-me e hoje conversa com os seres alados.
    Martha Arruda mguanah050@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gente eu nao entendi o poema, podem me ajudar?

    ResponderExcluir