Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!

Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!
"Interior com menina que lê". Óleo sobre tela de Henrique Bernardelli.1886.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Parabéns minha linda São Luís: 399 anos!

Quem, em todo o Brasil, tem o privilégio de morar perto da praia, em uma cidade carregada de história e de quebra tem o apelido de Ilha do Amor? Bem poucos, não?


Fonte: Google images

Minha São Luís, ilha maravilhosa de encantos mil, parabéns pelos teus 399 anos! E como um dia te chamaram de Atenas Brasileira por revelares talentos intelectuais brilhantes para todo o Brasil, compartilho hoje, com todos os brasileiros, o poema do mestre Bandeira Tribuzi:

LOUVAÇÃO DE SÃO LUÍS

Ó minha cidade
Deixa-me viver
que eu quero aprender
tua poesia
sol e maresia
lendas e mistérios
luar das serestas
e o azul de teus dias

Quero ouvir à noite
tambores do Congo
gemendo e cantando
dores e saudades
A evocar martírios
lágrimas, açoites
que floriram claros
sóis da liberdade

Quero ler nas ruas
fontes, cantarias
torres e mirantes
igrejas, sobrados
nas lentas ladeiras
que sobem angústias
sonhos do futuro
glórias do passado

Fonte: Google images

#orgulhodesermaranhense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário