Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!

Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!
"Interior de escola árabe em Constantina". Grafite e aquarela sobre papel de Theodore Chasseriau.1846.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dica de filme: Lope


O filme Lope (2010) tenta mostrar, através de alguns fatos interessantes, a história da vida do poeta e grande dramaturgo espanhol Lope de Vega, que ajudou a construir a época de ouro da literatura espanhola renovando a arte do teatro.


Dividido entre o amor de duas mulheres, Isabel ( filha de um grande dono de teatro de Madri, para quem Lope passa a escrever suas comédias) e a aristocrata e pura Elena, Lope escreve e encanta a toda a sociedade madrilenha, mas não sem evitar problemas com dívidas e ofensas públicas.


A ficha técnica do filme é uma surpresa boa: fotografia e trilha sonora impecáveis. Lope é uma co-produção Brasil/Espanha; seu diretor é o brasileiro Andrucha Waddington e tem participações especiais de Selton Mello (um aristocrata que, para conquistar sua amada Elena, paga para Lope fazer lindos poemas) e Sonia Braga (mãe do poeta).




"Desmaiar-se, atrever-se, estar furioso,
áspero, terno, liberal, esquivo,
alentado, mortal, defunto, vivo,
leal, traidor, covarde e valoroso;

não ver, fora do bem, centro e repouso,
mostrar-se alegre, triste, humilde, altivo,
enfadado, valente, fugitivo,
satisfeito, ofendido, receoso;

furtar o rosto ao claro desengano,
beber veneno qual licor suave,
esquecer o proveito, amar o dano;

acreditar que o céu no inferno cabe,
doar sua vida e alma a um desengano,
isto é amor; quem o provou bem sabe."
    
(Definição do amor, Lope de Vega)


domingo, 30 de outubro de 2011

China Fashion Week 2011

A semana da China Fashion Week começou dia 25/10/11 e trouxe para nós ocidentais, ao que parece, um mundo místico cheio de cores, texturas e imagens...









Fonte: Reuters

sábado, 29 de outubro de 2011

Cozinhando: frango ao curry

Sábado passado resolvi cozinhar e testar uma receita humm digamos...com sabor indiano: frango ao curry. O curry é um tempero indiano que pode ser encontrado em empórios ou supermercados; tem gosto meio picante. O acompanhamento foi arroz de açafrão, pra dar um saborzinho e uma corzinha e uma salada de batatas, com maionese light. Será que tô aprovada? rssss






É sempre bom fazer as refeições em casa, né?

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sobre censura x censurados, por Pablo Neruda

(tiagosousa.net)

"Debes medirte, caballero,
compañero debes medirte,
me aconsejaron poco a poco,
me aconsejaron mucho a mucho,
hasta que me fui desmidiendo,
y cada vez me desmedí,
me desmedí cada día
hasta llegar a ser sin duda
horripilante y desmedido,
desmedido a pesar de todo,
inaceptable y desmedido
desmedidamente dichoso
en mi insurgente desmesura.[...]"

----------------------------------------

Deves medir-te, cavaleiro,
companheiro deves medir-te,
me aconselharam pouco a pouco,
me aconselharam muito a muito,
até que fui me desmedindo
e cada vez me desmedi,
me desmedi cada dia
até chegar a ser sem dúvida
horripilante e desmedido,
desmedidamente ditoso
em minha insurgente desmesura.
(NERUDA, Pablo. O coração amarelo.)

O que somos, o que resta ainda de nós, quando nos calam?

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sapatinho masculino - será que pega?

Não é de hoje que nós, mulheres, tomamos "emprestado" algumas peças do guarda-roupa masculino; os sapatos tipo mocassins são um bom exemplo:


Os oxfords, inspirados no estilo dos estudantes da Universidade de Oxford, são outro exemplo:


Bem, confortáveis eles são... E se for seu estilo, use!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Presentes Granado

Gente, minha irmã passou uns dias no Rio de Janeiro e aproveitou para conhecer alguns pontos turísticos e tals...e me trouxe de presente aquelas coisinhas de banho que eu A-DO-RO! (a louca aqui costuma usar 2, 3 sabonetes diferentes para não enjoar do cheiro rsssss). Bem, Taryana foi à loja da Granado e viu que eles tem uma linha totalmente vintage, linda mesmo, e olha só o que eu ganhei:


A embalagem...


Sabonete em barra Superfino (cheirinho bom, parece de bebê!)


Talco Superfino, mas olha que graça a embalagem (é de papel): direto dos anos 50!




Aqui em São Luís ainda não vi a linha Vintage pra vender, só a Pink (tem muitos produtos da Granado nas lojas São Patrício), mas se vocês quiserem dar uma olhada tem a loja virtual, bem bacana. E se você estiver de viagem marcada para o RJ, vale a pena conferir a loja física no Pharmácia do Leblon, Rua General Artigas 470, Loja A, Leblon - RJ (a minha irmã foi nessa loja); mas tem outros endereços, é só consultar no site.

domingo, 23 de outubro de 2011

Look de domingo

Almoço + cinema, ou café no fim da tarde...


Uma calça colorida lilás (cor que eu adoro!) + blusa branca, acompanhada de uma bolsa estilosa (aqui é Chanel)... fica chic num domingo na ilha!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dica de fim de semana - exposição de fotos


Meu amigo André Meireles fez o convite e eu extendo a todos os meus leitores: o Clube de Fotografia Poesia do Olhar organizou a exposição Ilha dos Olhares (subsolo do Rio Anil Shopping), com mais de 100 imagens de São Luís tiradas por seus fotógrafos-integrantes e habitantes da ilha; o André é um dos fotógrafos, daí o convite. Vocês também podem conferir aqui o site do clube . Gente, é uma bela homenagem para nossa cidade quem em 2012 completará 400 anos; não deixem de prestigiar!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pinky Perry

BACK TO THE FUCHSIA  photo | Katy Perry

Alguém se habilita a imitar o look da Katy Perry, todo pink?? Eu gostei do cabelo, viu? rsss

terça-feira, 18 de outubro de 2011

I'm my hair!!!

Como disse Lady Gaga, "I'm my hair" (ou algo como o meu cabelo define quem eu sou) kkkk A Natura Plant lança a linha Cachos Marcantes, para quem não abre mão de seus cachinhos!


"A linha tem como ativo o Óleo de Macadâmia que nutre e fortifica os fios em profundidade, mantendo-os com aspecto envernizado por até 12h."


A linha é composta por shampoo, condicionador, creme para pentear, prolongador de cachos e máscara hidratante. E você já pode encomendar com sua consultora Natura.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fashion style: Dita von Teese

Dita Von Teese Femme Totale perfume launch Berlin black dress

Agora dia 13/10/11 a performer/ pin up / atriz Dita Von Teese lançou seu novo perfume, Femme Totalle, em Berlin, Alemanha. Gente, ela é linda, parece saída daqueles filmes antigos da MGM né?

Dita Von Teese Femme Totale perfume launch Berlin black dress

domingo, 16 de outubro de 2011

Professor: amor pela profissão



Ontem foi meu dia...Dia do Professor...tantas dificuldades... tantos acertos... tantas discriminações... recriminações...desvalorização...algum reconhecimento...pouco pagamento...mas no final, o que fica pra mim, ainda é muito amor à profissão. Um grande abraço a todos os meus colegas educadores, persistentes  e remanescentes na arte de ensinar...:)


sábado, 15 de outubro de 2011

Dica de filme: Sunshine cleaning

Trabalho sujo (Sunshine Cleaning, 2008) é uma comédia bem divertida, pra toda a família mesmo. Duas irmãs, uma irresponsável  - Norah (a atriz Emily Blunt) - e outra bastante preocupada com o futuro - Rose ( a atriz Amy Adams), resolvem começar juntas uma empresa que faz limpeza em locais... digamos um tanto suspeitos....Na verdade, como Rose tem um amante policial, este lhe dá a ideia de abrir uma empresa para limpar cenas de crimes, devidamente autorizado pela perícia, pois se ganha muito dinheiro com esse tipo de serviço!


Porém aos poucos, tanto Rose quanto a irmã percebem que devem se profissionalizar pois enfrentam uma certa concorrência (o trabalho é sujo mas a grana é boa!); elas também tentam não se envolver emocionalmente com os casos policiais e sinistros que têm de enfrentar no dia a dia do trabalho.


O grande conflito do filme é mesmo o relacionamento entre as irmãs, de personalidades tão diferentes...A convivência no trabalho com certeza dificulta o próprio sucesso do negócio...E elas terão vários obstáculos para superar e resgatar o respeito mútuo.


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Para quem não deixou de ser criança!

Uma pitada de "criancice" na vida é sempre bem vindo, né? Aqui vão algumas sugestões deste blog para "ativar" a criança dentro de você...e quebrar também um pouco de nossa seriedade, digo de nós, os adultos!

Anel Coelho
Anel Coelho na LUV, R$ 65,00

Sapato Olhos Verde
Sapatos Olhos Verdes também na LUV, R$271,00 (super indico a loja, mt coisa fofa!)

Chaveiro Pinguim Preto
Chaveiro Pinguin Preto na Fashion Delivery, R$22,00 (a loja é brasileira!)

Baby Silk Foil Cereja Off White
Camisa cereja também na Fashion Delivery, R$92,00

Almanaque das festas instantâneas
Livro Almanaque das Festas Instantâneas, R$24,00 na Rosamundo (porque criança tb gosta de festa!)


MESA BOLACHA MARIA
Mesa Bolacha Maria, em MDF adesivada com estrutura de metal, na Laris, R$320,00
 
O livro do Origami (idade 8+)
O Livro do Origami (pra quem tá estressado e ansioso!), na Rosamundo, R$69,00
 
Batom Liptastick da Eyeko, várias cores - super prático! Na Loosho, R$39,00 - indico o site; inclusive você encontra várias outras marcas boas e baratas lá como Vult, Duda Molinos e Maybelline.
 
 
Arco Borboleta Metal
 
Arco Borboleta dourada, R$39,00 na Cris Bastos Acessórios
 
Gostaram? Bjos e bom feriado!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Começando a semana com Drummond


Fazer da areia, terra e água uma canção
Depois, moldar de vento a flauta
que há de espalhar esta canção
Por fim tecer de amor lábios e dedos
que a flauta animarão
E a flauta, sem nada mais que puro som
envolverá o sonho da canção
por todo o sempre, neste mundo
(CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE)

domingo, 9 de outubro de 2011

Caveirinhas fashion

Não saiu de moda nãoooooo....Eu continuo adorando esse clima rocker das caveirinhas em camisetas e acessórios; dá um up meio "rebelde" no visual!

Once Youth T Shirt, Topshop Jeans

Anel 3 caveiras Raphael Falcci (http://www.oqvestir.com.br/)

Multipulseiras caveirinha Juliana Manzini (http://www.oqvestir.com.br/)

Clutch Alexander McQueen - só para colecionadores fashion!

Sapatos do McQueen também...


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cinto para que te quero!

Alguém duvida que um bom cinto, com uma fivela chique, faz toda a diferença em um look? Pois inspire-se aqui: