Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!

Um blog para mulheres inteligentes e empoderadas pelo conhecimento!
"Interior de escola árabe em Constantina". Grafite e aquarela sobre papel de Theodore Chasseriau.1846.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Dica de filme: Um sonho de amor


Um Sonho de Amor (Io sono l'amore, 2009) é um filme italiano, escrito e dirigido por Luca Guadagnino. Emma é casada com um rico industrial, mãe de 3 filhos bem criados e bem sucedidos, excelente dona de casa e que acredita ser feliz desempenhando suas funções sociais até....conhecer Antonio, chef, amigo de seu filho mais velho, Edoardo.



Ela se deixa levar pela paixão, algo há muito tempo esquecido...A história em si é um pouco comum; sendo assim, o que o filme tem de especial? A atuação perfeita da atriz Tilda Swinton ( lembram da Feiticeira Branca de As Crônicas de Nárnia? É ela...): sua personagem é uma russa que fugiu de seu país para casar com um italiano; ela praticamente abandona suas origens, sua língua e sua cultura. A única coisa que a faz lembrar de que é russa é uma sopa típica, que ela fazia aos filhos e inclusive ensina a Antonio...e é justamente esta sopa que vai compor o clímax da história, lá na frente.


Ao longo da história Emma passa por algumas transformações: a metáfora da borboleta se encaixa muito bem aqui, pois ela vai se transformando e deixando pra trás coisas que se tornam irrelevantes em seu relacionamento com Antonio: a pose de mulher rica, os cabelos tão bem arrumados, a maquiagem, as roupas... Tudo isso já não faz mais sentido sem o amor que Emma agora sente.



Vale a pena assistir o filme: os belíssimos enquadramentos da câmera praticamente deixam os diálogos sem função aparente; as imagens e posições falam por si só. A fotografia é extasiante, dá logo vontade de pegar um avião e ir conhecer Milão, San Remo e Nice, tanto no inverno quanto na primavera! E por último, prestem atenção no figurino usado por Emma: corte clássico e elegante! Para quem tiver interesse, aqui vai o link do trailer


Para os gourmet de plantão, o filme tem várias cenas de banquetes e preparações de comidas - outra metáfora: a comida representa o proibido e o prazer de se entregar ao proibido, e isso é visto, por exemplo, quando Emma prova os camarões que Antonio cozinha especialmente para ela! Hummm!


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Luxo só: bolsas Corto Moltedo

Ahhhhhhhhhhh....suspiros e mais suspiros pelas bolsas da Corto Moltedo, grife de Gabrielle, filho dos donos da famosa marca Bottega Veneta:

Clutch de pêlo, estampa de oncinha...Pra arrasarrrr na festinha descolada!


Bolsa de píthon, vermelha...Pra arrasarrrrrr no trabalho!


Bolsa - carteira de píthon também, cor cromo, super tendência: pra arrasarrrrrr no cocktail, ou pra ir bem ali, na padaria :)

Quer mais? Olha aqui...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Look fashion: Walter Nunes

Walter é  meu colega de labuta e semana passada ele foi assim, encarar mais um dia de trabalho!Achei uma boa dica para os meninos estilosos:



Óculos Rayban; camisa azul com jeans escuro; sapato social com detalhe em vinho; e o mais estiloso, que não se vê mais por aí: os suspensórios! É como disse Caetano Veloso em "Rai das Cores" (cantada por Ana Carolina):

[...]Para o homem: azul
Para o homem: negro
Para o homem: rosa
Para o homem: ouro
Para o anjo: azul
(quais são as cores que são
suas cores de predileção?)[...]

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

mundodastribos.com

O verdadeiro sentido do Natal é a comunhão, a solidariedade, o amor e a harmonia. Que todos esses sentimentos estejam presentes em nossas vidas não só neste período, mas o ano inteiro... 


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Roger Vivier shoes

stylelist.com

Esse sapato, criado pelo shoe designer Roger Vivier em 1962 para a princesa iraniana Soraya, foi vendido em um leilão no começo de dezembro por U$ 26.385,00. Item de colecionador de sapatinhossss....

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

UNICEF = It's Christmas time!

Então é Natal! A essa altura do campeonato quem ainda não fez suas compras pode ser considerado masoquista ahahaha... Vocês conhecem a loja virtual da UNICEF?



 Não sei se vocês sabem, mas comprando os produtos UNICEF podem ajudar crianças e adolescentes assistidas por projetos em todo o Brasil. Os produtos são de qualidade e bem diversificados; eu sempre recebo o catálogo em casa, porque sempre compro, mas vocês também podem adquirir através da loja virtual - em parceria com a Submarino (clica aí...) Selecionei algumas sugestões:

Miniatura Mitsubishi Pajero 4x4, R$49,90

Conj. artesanal para incenso; vem com 24 hastes com fragrâncias bem gostosas; R$28,00

Almofada de desenho do pequeno artista, R$ 15,00.







segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Goethe para começar a semana

cariricaturas.blogspot.com

Ás vezes esquecemos do que somos capazes de fazer, da força que existe dentro de nós, e assim, compartilho com vocês um trecho do poema O Divino do poeta alemão Goethe:


"[...] Por eternas leis, 
Grandes e de bronze, 
Temos todos nós 
De fechar os círculos 
Da nossa existência. 

Mas somente o homem 
Pode o impossível: 
Só ele distingue, 
Escolhe e julga; 
E pode ao instante 
Dar duração. 

Só ele é que pode 
Premiar o bom, 
Castigar o mau, 
Curar e salvar, 
Unir com proveito 
Tudo o que erra e divaga.[...]" 

domingo, 18 de dezembro de 2011

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Fashin style: eu pela 1ª vez!

Mas pelamordedeus não se acostumem porque não sou a Gisele Bundchen, viu? Foi um jantar de confraternização no último sábado e eu resolvi colocar aqui...:)





Bom, fiz a clássica combinação verde + dourado = não tem erro! No cabelo, outro clássico: trança embutida. Na maquiagem, marrom dourado + esfumaçado preto.

Crédito das fotos: maridão paciente!


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Personal hair stylist = eu e meu cabelo!

learnthat.com

Não é novidade que eu adoro ir numa farmácia e acompanhar os lançamentos da área de cosmética etc; também não é segredo que nem sempre tenho tempo de ir ao salão, e nessas minhas idas e vindas entre as cidades do interior e SLZ - MA, acabo não encontrando mesmo bons profissionais, ou então nem entro no salão se vejo que as condições de higiene não são ideais... Resultado: aprendi há uns 2 anos a fazer minha própria escova, hidratação, a usar chapinha...mas fazer esses procedimentos sem danificar as madeixas ou ter os produtos certos não dá, né? Então aí vão algumas dicas de alguns produtos estilo BBB!

Dentre algumas escovas que testei, essa da Condor foi a que mais gostei pois distribui o calor por igual e é fácil de manusear...Desculpa gente, só esqueci de colocar foto do secador, mas é um da Philips mt bom e potente.

Antes da escova, protejo o cabelo com algumas borrifadas desse spray da Dove (serve pra antes da chapinha tb).

Se quero uma escova bem modelada e duradoura, espalho uma bola grande desse mousse da Tricofort, tb antes. 

Para finalizar, depois da escova, uso um pouquinho do famoso Moroccan Oil (esse veio dos EUA, porque aqui no Brasil infelizmente é caríssimo!) Hidrata e não deixa o cabelo oleoso! E é super perfumado...

Ou então passo um pouco desse spray de brilho.

Gente, com exceção do Moroccan Oil, todos os outros produtos são super fáceis de encontrar nas drogarias! E dá pra domar a juba no dia a dia...:)




domingo, 11 de dezembro de 2011

Green sandals = inspiration!

Porque amamos sapatos! Adorei o look da Jane Aldridge (seaofshoes.typepad.com) misturando azul, nude e verde:

sábado, 10 de dezembro de 2011

Kate Middleton in black



A duquesa arrasou no vestido rendado da marca Zara no evento Royal Variety Show! Vai a um jantar mais chic neste fim de ano? O modelo serve de inspiração!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Fashion style through history: Mae West

"Ah like gowns that are tight  enough to show I'm a woman and loose enough to show I'm a lady" - Mae West

"Ah...como os vestidos que são apertados demais para mostrar que sou uma mulher e folgados demais para mostrar que sou uma dama" - tradução nossa.

O vestido em questão era esse aqui, uma das criações do figurinista dos Estúdios Paramount, Travis Banton, usado no filme Belle of the nineties (Uma dama do outro mundo, 1934):


Mae West, além de ser uma grande atriz de comédias da década de 1930, era também muito espirituosa e dentre suas muitas frases de efeito está uma que adoro:

It's better to be looked over than to be overlooked!
=
É melhor ser examinada por inteiro do que não ser percebida!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Orange = a cara do verão!

Eu tinha muitas restrições com o laranja, mas acho que associado a cores como nude, cru, marrom ou preto dá pra se usar essa cor sim, sem ficar muito chamativo. Para quem gosta do tom mais para o coral, vale também...Mas se você quer "aparecer" misture com azul, verde! Aqui vão algumas dicas:


Relógio feminino Mormaii nas Lojas Renner

Sandália Capodarte na Anita Online

Bolsa Legaspi, também na Anita Online

Blush em creme
Blush em creme Natura Faces


 image prod

Águas Pomar de Jabuticaba da Natura

3560-Doux - L'Occitane
Bouquet de mini rosas Salmão com sabonetes L'Occitane na Flores Online

 CASTIÇAL MARRAKESH - SET COM 2 PEÇAS
 Castiçais Marrakesh na Laris

Mais alguns looks para vocês se inspirarem:

Look da Água de Coco verão 2012 (divadiz.com)

Feet For A Queen Heels

Nicola Oversized Orange Clutch, Bright Orange Skirt, Metallic Gold Belt, Forever 21 Electric Blue Tee

Vest, Boots

Love Cardigan, Romwe Bag, New Look Boots, Nife.Pl Dress

1763469_fayhggf

 1763911_fullscreen%20capture%201242011%20122241%20am